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Cinco motivos para incluir o Reels em seu planejamento

A publicidade está presente nas redes sociais mais do que nunca. A famosa ferramenta de destaque, que vem ganhando cada vez mais usuários e telespectadores, é o Reels. Comportando vídeos de 3 a 60 segundos dentro do Instagram, a ferramenta funciona de uma maneira que, naturalmente, já a destaca. No app, existe um atalho exclusivo para que o usuário tenha acesso a esses vídeos, alcançando pessoas que ainda não conhecem sua marca.  

Vale lembrar que o Instagram funciona com algoritmo. Querendo ou não, essa ainda é uma novidade no aplicativo, que já demonstra grande esforço para destacar os Reels. O Diretor da rede social da Meta, Adam Mosseri, afirmou, no passado, que um dos objetivos da mídia, para 2022, será o foco na criação de conteúdo em vídeo, buscando consolidar e desenvolver ainda mais o Reels.

A ferramenta pode ser utilizada para trazer conteúdos e vender seus produtos e serviços. Também é uma forma de compartilhar anúncios, o que o torna uma boa oportunidade para as empresas brasileiras promoverem seus produtos e serviços de uma maneira mais descontraída. 

Se você possui um perfil pequeno, começar a usar o Reels é uma oportunidade gigantesca para acelerar o seu crescimento em um período de tempo relativamente curto. Se seu perfil é grande, você conquista ainda mais clientes e seguidores. 

Os Reels permitem mudar a velocidade do vídeo, adicionar áudio ou outros sons, efeitos e possui a opção de fazer o upload de um vídeo já pronto da sua biblioteca. Confira cinco motivos para investir nessa ferramenta:

1. O Reels possui um alcance maior do que os outros formatos do Instagram

Como já falado anteriormente, os algoritmos do Instagram trabalham para que o Reels atinja ainda mais usuários do que os outros formatos, como os posts estáticos.

Isso permite que um conteúdo publicado no Reels alcance mais pessoas do que um post de feed, por exemplo, tornando-se uma maneira rápida e barata de atrair mais pessoas para a sua conta.

2. Conexão com o público por meio de trends

Estamos em uma era em que a conexão sincera com as pessoas se torna cada vez mais importante. É essencial que as marcas falem a linguagem do seu público. Com o Reels, é possível entrar nas trends do momento e criar vídeos de forma mais descontraída, tornando a comunicação ainda mais fácil e leve. 

3. Parcerias com influenciadores

O Reels é um queridinho dos influenciadores digitais. Se a marca e/ou empresa não tem uma pessoa para aparecer e gravar os vídeos, é possível procurar influenciadores do seu nicho para realizá-los. 

4. Aumento do engajamento e possibilidade de efeito viral

Por ser um conteúdo curto e criativo, os Reels acabam gerando automaticamente mais engajamento. As pessoas comentam e compartilham os que acham interessante ou se identificam. No caso de um conteúdo contar com alto engajamento, há grandes chances de se tornar um vídeo viral, sendo compartilhado em grupos do WhatsApp e até mesmo aparecendo em outras redes sociais.

5. É uma maneira de deixar o seu perfil mais interessante

Um perfil repleto de stories, posts, IG TVs e vídeos nos Reels chama a atenção e faz com que as pessoas vejam e queiram saber mais sobre sua marca. Um perfil no Instagram é mais do que uma simples página, sendo considerado uma forma de entretenimento para aqueles que o acessam. O Reels possui o potencial de valorizar o seu perfil e torná-lo exatamente o que ele deve ser. 


Em suma, o Reels é o novo passo que a sua empresa precisava para se destacar nas redes sociais! Comece a produzi-los agora mesmo e deixe a magia acontecer!

Fontes:  www.mundodomarketing.com.br 
https://www.awebic.com/

Escrito por:
Carol Krachinski

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