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Seis erros ao criar o conteúdo da sua marca

O Marketing é, hoje, uma das melhores estratégias para as empresas se comunicarem com seu público. Conhecendo suas necessidades e adequando materiais relevantes para clientes em potencial, ele pode orientar a busca até produtos e serviços da marca. 

Porém, ao investir em Marketing de Conteúdo, é comum o empresário, ou até mesmo os redatores contratados para realizar essa tarefa, cometerem alguns erros ao fazerem textos para blogs e outros locais.

Pensando nisso, vamos falar sobre erros que você deve evitar na sua estratégia de Marketing de Conteúdo. Acompanhe!

1. Não oferecer conteúdo de forma contínua

Quando as pessoas se identificam com uma marca, elas passam a acompanhar as novidades dessa empresa. Por conta disso, é importante manter uma regularidade de postagens, pois, caso não haja, os visitantes podem ficar decepcionados e procurarem por outros portais semelhantes, perdendo clientes e visualizações de suas mídias. 

É essencial a ideia de possuir um cronograma de publicações contínuo, em que os visitantes e leitores vão saber quando esperar novos posts. O planejamento é essencial para um bom fluxo de publicações. Sem ele, a probabilidade de produzir conteúdos insuficientes ou fora de ordem aumenta bastante, além de também gerar problemas com as datas de postagens.

2. Escrever conteúdo sem relevância

A intenção de escrever conteúdos é despertar o interesse do público a procurar a empresa e saber mais sobre ela. No entanto, para que isso aconteça, é necessário que os conteúdos tenham relevância para quem está lendo. 

Uma questão que também se deve levar em conta é diversificar o conteúdo. Se suas mídias estiverem saturadas sobre determinada temática, as pessoas vão procurar outros conteúdos na concorrência. Quanto mais ampliar seu conteúdo, mais vai abranger um público maior. Caso queira aproveitar um mesmo material, procure oferecê-lo em formatos diferentes, por meio de um vídeo ou infográfico, por exemplo.

3.  Não conhecer seu público

É fundamental conhecer o seu público, saber o que ele deseja consumir e como ele vai se interessar. Pense como é a melhor forma de ofertar o conteúdo: se o público vai se identificar mais com um artigo ao invés de um infográfico, por exemplo. 

Não existe uma receita pronta, o que existem são públicos segmentados e necessidades a serem supridas.

4. Produzir textos complexos demais

Do mesmo modo que não se deve fazer conteúdos sem relevância, não se deve produzir textos muito complexos. Ao procurar suas mídias, as pessoas desejam uma resposta para alguma questão, de forma clara e objetiva. 

Claro que vale lembrar que não é possível fugir de termos complexos ou difíceis de compreender. Por conta disso, a dica é focar no essencial, evitando repetição de informações, ao mesmo tempo em que os dados sejam separados por tópicos que se complementam, fazendo com que o leitor entenda a mensagem que a sua marca quer passar.

5. Inserir dados sem checar a veracidade

As famosas fake news estão aí para provar que sempre é necessário checar a fonte e as informações das notícias que servem de referência para a produção dos seus textos. 

Uma publicação falsa veiculada à sua marca pode trazer uma imagem ruim, sendo necessário realizar mais trabalho e uma ótima estratégia para restabelecer a confiança do público perante seu negócio.

6. Não investir na contratação de empresas especializadas na produção de conteúdo

Como você viu, existem uma série de fatores que influenciam a produção de um bom conteúdo que atinja seus clientes e que tragam bons resultados.

Pensando nisso, é importante a dedicação de um tempo precioso na preparação desses materiais, para que sejam aplicadas as técnicas corretas. Porém, você, empreendedor pode não conseguir, por não ter tempo suficiente para tal, visto que possui várias outras responsabilidades.

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Uma ótima e eficiente solução, nesse caso, seria contratar uma agência de comunicação especializada em Marketing Digital. Nós, da L8, estamos preparadas para fazer o melhor para sua empresa, independente do ramo em que atua. Nosso objetivo é alavancar a marca de nossos clientes no mercado digital. 

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Fonte: 
https://meuredator.com.br/erros-ao-criar-conteudo/

Escrito por:
Carol Krachinski

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