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Por que investir no Marketing Digital?

O mundo está se inovando, a cada dia, e, junto com essa inovação, a cada passo, surgem novas tecnologias. Com base nisso, e levando em conta que a maior parte da população está, hoje, conectada à Internet, é difícil não falar do Marketing Digital. 

Essa é uma área que vem crescendo muito nos últimos anos e se tornado um item fundamental para o sucesso de uma empresa. O Marketing Digital é um conjunto de atividades on-line, que possui o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

Pode ser definido, também, como uma promoção de produtos, serviços ou marcas, por meio de diversas plataformas disponíveis no ambiente digital. Sendo assim, é uma das principais maneiras para as empresas se comunicarem com o público, de forma direta, personalizada e no momento certo, visto que tem a capacidade de mensurar os resultados em tempo real.

Seis motivos para adotar o Marketing Digital na sua empresa:

1. O investimento vale a pena

Com o Marketing Digital, é possível realizar uma série de ações a favor da sua empresa, com preços consideravelmente baixos, como a criação de um site, de um domínio ou uma conta em mídias sociais. Esses são investimentos sem custos ou com valores baixos e que podem trazer um ótimo retorno para o seu negócio. 

Outro motivo que mostra que o investimento em Marketing Digital vale a pena é a questão do ótimo retorno sobre o investimento. Com uma estratégia eficiente e bons resultados, é possível garantir que o dinheiro investido retorne como lucro para a empresa.

2. Você pode desenvolver várias áreas ao mesmo tempo

Os profissionais responsáveis pelo Marketing Digital vão trabalhar em várias áreas ao mesmo tempo, com o objetivo de fazer sua empresa crescer de forma rápida e eficiente. Áreas essas que vão desde as mídias sociais, blogs e sites até estratégias para o seu negócio aparecer nas buscas do Google.

3. Ser destaque entre os concorrentes

Atualmente, todos os perfis de clientes e compradores já estão na Internet. A quantidade de informações disponíveis on-line faz com que quase 70% da decisão de compra seja tomada antes mesmo de o cliente conversar com a empresa. 

É necessário, antes de tudo, resolver problemas e o produto ou serviço é só a etapa final desse processo. Por isso, não basta falar apenas sobre a sua empresa na Internet: você precisa criar valor para sua audiência e responder às dúvidas antes mesmo que se saiba sobre sua solução, mostrando um diferencial no mercado. 

Pensando nisso, ter um Marketing Digital poderoso vai deixar sua empresa bem representada, destacada em meio aos concorrentes. As pessoas terão, além de informações, respeito pela sua marca e a verão como referência.

4. Ele pode ser aplicado na formulação ou reformulação da sua empresa

O Marketing Digital pode ser aplicado em qualquer etapa da sua empresa, desde sua atuação até mesmo em sua formulação e reformulação, na qual é possível construir uma base de contatos, que será muito útil para diferentes objetivos:

  • Testar as primeiras versões do seu produto;
  • Responder pesquisas para testar o mercado;
  • Serem os primeiros a comprar seu produto, quando ele for lançado;
  • Com a ajuda dessas pessoas, você conseguirá ter mais certeza de que o produto vai ser bem aceito, se está em uma versão viável para lançamento e se ele realmente tem mercado para crescer.
5. Ele te faz ser encontrado com mais facilidade

A decisão de compra está cada vez mais nas mãos do consumidor. Hoje, com o avanço da Internet, é normal as pessoas chegarem a uma loja sabendo tudo sobre o produto que querem comprar. Mas, para isso, é necessário que o seu produto apareça nos meios digitais com destaque. Com o Marketing Digital, é possível ter uma presença relevante, em todos os canais digitais.

6. Você consegue analisar os resultados com facilidade

Trabalhar com Marketing Digital permite determinar com mais precisão quem é seu público e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, podemos monitorar os resultados das operações com a mesma precisão.

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Essa é a hora de sair da sua zona de conforto e remodelar a sua estratégia de marketing, não acha? Converse conosco e saiba o que fazer para alavancar seu negócio na Internet!

Fontes: 

https://rockcontent.com/br/blog/marketing-digital/ 
https://malvamarketingdigital.com/

Escrito por:
Carol Krachinski

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