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Mais sugestões para o seu feed!

Essa é a segunda parte de um texto muito legal, cheio de exemplos inspiradores. Se não leu a primeira parte, clica no link aqui e não deixe de nos acompanhar nas nossas redes sociais.

Pessoal, bora continuar com nossas dicas sobre harmonização de feed? Abaixo, mais alguns exemplos de grid que você pode colocar em prática hoje mesmo nas suas redes! Pode parecer trabalhoso, mas o resultado sempre vem. Valerá a pena, a gente garante!

Colunas 

Esse efeito é bem simples de alcançar, basta manter a frequência de dois ou três temas distintos entre si. Se você quer uma linha no centro, com as laterais seguindo o mesmo padrão, deve usar dois layouts distintos e postar na sequência: um, dois, dois, um, dois, dois e assim por diante. Também é possível manter as três colunas bem distintas entre si. Neste caso, a sequência seria: um, dois, três, um, dois, três. Uma escolha que tem agradado bastante é quando a linha do meio é utilizada com citações ou frases motivacionais. No entanto, você pode sair do comum e abusar das cores! Claro, dentro da sua paleta, para não perder a identidade! 

Este layout funciona muito bem para quem gosta de uma aparência estruturada. Mas, uma dica valiosa é: se optar por uma coluna inteira de textos, tente variar um pouco a disposição, as aspas, alguns elementos, o fundo, pois se mantiver exatamente o padrão, pode acabar criando uma parede de conteúdos monótona e cansativa, o que não vai despertar atenção e interação dos seus seguidores. 

Blocos 

Esse é um grid um tanto desafiador para a geração de conteúdo, mas nem tanto para o layout. Você pode dividir a sua imagem em um bloco de 2×3 e postá-la de uma vez só, para obter um resultado muito legal no seu feed; entretanto, quando o assunto abordado não pode variar tanto, tendo em vista que se refere a uma única imagem, é possível subdividir o assunto em seis posts, de forma a manter um início, meio e fim, mas tendo o cuidado para que cada postagem faça sentido (quem abrir um dos posts, aleatoriamente, terá de entender o assunto abordado). Além desse exemplo, você pode criar blocos de 3×2, 3×3, 1×3 ou postar um bloco de 2×3 ao lado de outro 1×3 e criar um resultado visualmente ainda mais incrível! Esse modelo serve para exaltar uma imagem que queira apresentar de forma expandida ou para abordar o mesmo assunto de diferentes ângulos. 

Alternados 

Uma outra forma de organizar o seu feed é usando três layouts e postá-los de dois em dois, ou seja, dois posts da Editoria 1, dois posts da Editoria 2, dois posts da Editoria 3 e assim por diante. O resultado é uma organização das informações de forma bem clara, já que não são posts aleatórios, como no grid feito por quadrados. Assim, é possível seguir uma ordenação no conteúdo, facilitando o planejamento. O interessante é que você pode postar assuntos relacionados entre si, a cada sequência de postagem. Por exemplo: se vai postar sobre um novo produto em um post, no seguinte, você pode postar uma variação do mesmo produto. Se vai postar um look completo em um post, na sequência, você posta um detalhe. É possível ter várias ideias e o resultado é uma organização fantástica! 

Quebra-cabeça 

Várias fotos separadas que, juntas, se completam. Vale lembrar que, assim como o post em blocos, aqui, as fotos também precisam fazer sentido separadamente, caso contrário, a pessoa que abrir um post, apenas, não vai entender até ver o seu feed por completo. Junte fotos, com elementos, com texturas, cores e tenha uma composição visual muito personalizada. O resultado é maravilhoso! A composição deve ser feita por completo (existem ferramentas que permitem construir esses grids de forma bem intuitiva), antes de começar a postar. Se isso não ocorrer, você pode colocar uma peça do quebra-cabeça no lugar errado e acabar com a sua composição. 

Além desses exemplos lindos e inspiradores, temos mais uma dica crucial para você! 

A prioridade das métricas usadas pelo Instagram se dá por perfis que utilizam todos os recursos disponíveis. Sendo assim, não esqueça que, além de imagens bonitas no seu feed, se quer realmente ter um bom desempenho, use e abuse dos carrosséis, stories e reels. Lembrem-se também de usar sempre algumas hashtags nas suas postagens! (Esse será um dos nossos próximos assuntos. Fique ligado nas nossas redes para não perder!) 

Não esqueça que uma boa apresentação da sua marca, manter a paleta de cores, ser fiel às tipografias e permanecer na sua identidade visual são essenciais para conseguir uma boa identificação perante seu público. 

Esperamos ter ajudado. Compartilhe suas impressões conosco! 

Até a próxima! 

Este artigo foi escrito por:
Lais Pancote

 

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